Pesquisar

Instagram do Evento:

insta

 

NORMAS DE SUBMISSÃO

A) INFORMAÇÕES BÁSICAS:

Quantidade de trabalho por autor: 2 (pôster e/ou comunicação oral);

Quantidade de autor por trabalho: 3 (Autor, Co-Autor e Orientador.

B) MODALIDADES TEMÁTICAS DAS COMUNICAÇOES NOS SEMINÁRIOS DE PESQUISAS

1) Sociais e Humanidades:

a) Legislação contábil e impacto empresarial;
b) Sociedade e o direito;
c) Línguas, linguagens e comunicação;
d) (Re)organização do trabalho docente;
e) Avaliação;
f) Métodos de pesquisa e estratégias de ensino e aprendizagem inovadores;
g) Gestão e políticas públicas;
h) Programas governamentais para fortalecimento da formação docente;
i) Desenvolvimento tecnológico e objeto de aprendizagem;
j) Outros.

2) Meio ambiente e agrárias:

a) Convivência no semiárido;
b) Educação Ambiental;
c) Agronomia;
d) Recursos Florestais e Engenharia Florestal;
e) Engenharia Agrícola;
f) Zootecnia;
g) Recursos pesqueiros e Engenharia de Pesca;
h) Ciências e Tecnologia de Alimentos;
i) Outros.

3) Engenharia/tecnologia/gestão:

a) Engenharia Civil;
b) Engenharia Sanitária;
c) Engenharia de Transportes;
d) Engenharia de Minas;
e) Engenharia de Materiais e Metalúrgica;
f) Engenharia Química;
g) Engenharia Nuclear;
h) Engenharia Mecânica;
i) Saneamento Básico;
j) Engenharia e seus desafios na contemporaneidade;
l) Outros.

4) Saúde e Biológicas:

a) Genética e Biotecnologia;
b) Biologia Celular, Embriologia, Histologia e Anatomia Humana/Comparada;
c) Fisiologia humana/Comparada;
d) Bioquímica, Bioquímica dos Microorganismos; Metabolismo e Bioenergética, Biologia Molecular;
e) Biofísica;
f) Farmacologia;
g) Imunologia;
h) Ecologia;
i) Saúde coletiva;
j) Educação Física; Fisioterapia e Terapia Ocupacional;
k) Medicina;
l) Nutrição;
m) Odontologia;
n) Enfermagem;
o) Outros.

ATENÇÃO

*Todos os trabalhos (para pôster - Resumo expandido; para Comunicação Oral - Artigo completo) devem ser elaborados dentro dos TEMPLATES abaixo

*Todos os trabalhos devem ser enviados APENAS através da submissão na Revista de Pesquisa Interdisciplinar - RPI (CLIQUE);

*Para aqueles que irão enviar trabalhos, o pagamento e submissão devem ser realizado até o dia 31/08/2018;

*Trabalhos aceitos que não forem apresentados no evento, não terão prejuízos na publicação. No entanto, não receberão certificado de apresentação de trabalho;

*TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS NA REVISTA DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR: (ACESSE AQUI).

DIRETRIZES PARA AUTORES

 Os artigos deverão ser redigidos no template (arquivo padronizado) disponibilizado nos links:

 RESUMO EXPANDIDO

 ARTIGO COMPLETO

BANNER PARA APRESENTAÇÃO EM PAINEL

Os artigos deverão ser redigidos em Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e não devem exceder a 30.000 caracteres, incluindo os títulos, resumos, palavras-chave nos três idiomas e referências bibliográficas (utilize Ferramentas para contar palavras).

Os resumos expandidos não devem ultrapassar o limite de 3 páginas.

Deve constar na estrutura dos trabalhos:

Metadados  (Autores, títulos, resumos, descritores devem ser inseridos no local 'Inclusão de Metadados' no processo de submissão):

Título que identifique o conteúdo em português ou no idioma escolhido;

Nome completo do(s) autor(es): e-mail e o endereço para correspondência.

Afiliação: a afiliação de todos os autores é obrigatória no momento da submissão no Passo 3: Inclusão de Metadados. No campo 'Instituição/Afiliação'colocar as seguintes informações, nesta ordem: Instituição ou Universidade por extenso.  Cidade, sigla do Estado, País.

Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos (pôster ou artigo).

Observação: os trabalhos que não atenderem a essa estrutura serão devolvidos aos autores, sem avaliação de mérito. 

Texto propriamente dito

Recomenda-se que se observem as normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6023/2003), apresentação de citações em documentos (NBR 10.520/2002), apresentação de originais (NBR 12256), norma para datar (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.

Referências (São os documentos citados no texto conforme a NBR 6023):

A lista de referências deve ser ordenada alfabeticamente, alinhada à margem esquerda e colocada ao final do artigo, citando as fontes utilizadas, sob o título.

REFERÊNCIAS  tão somente, alinhado ao centro. Para melhor compreensão e visualização, a seguir são transcritos exemplos de referências de diversos tipos de materiais.

 



ufcg

CFP

profletras


propex


Lageres 2017