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NORMAS DE SUBMISSÃO

A) Informações básicas:

Quantidade de trabalho por autor: 2 (pôster e/ou comunicação oral)

Quantidade de autor por trabalho: 3 (Autor, Co-Autor e Orientador)

B) MODALIDADES TEMÁTICAS DAS COMUNICAÇOES NOS SEMINÁRIOS DE PESQUISAS

1. Gênero e Educação

O tema proposto em “Gênero e Educação” objetiva discutir os enfrentamentos históricos de questões sobre o sexismo, a homofobia, aos grupos LGBTTLS no campo da Educação sob a perspectiva interdisciplinar. Acolhe os estudos sobre a (des) igualdade de gênero na escola; as estratégias de ensino-aprendizagem para promoção humana e; a comunicação, o gênero, valores e a subjetividade.

2. Tecnologia e Educação

A finalidade nesta Sessão é discutir a reorganização do trabalho docente frente às tecnologias educacionais, incluindo as novas estratégias de ensino e o uso de mídia na educação. Abriga estudos que versem sobre o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação como: TV e vídeo, informática, rádio e impresso.

3. Corpo e Educação

Convoca para reflexão as questões ligadas à reorganização do trabalho docente, de sua identidade e os correlatos aos ajustes da linguagem do corpo para o trabalho docente diante das novas estratégias de intervenção didático-pedagógica com uso de imagens, sons e movimentos. A sessão acolhe os trabalhos de pesquisa que articulam a educação ao teatro, a música, a dança e os jogos como estratégia de ensino-aprendizagem.

4. Ensino e diversidades

Acolhe questões ligadas ao ensino e a diversidade afetas aos estudos acerca das desigualdades sociais, econômicas e culturais; as correlatas as minorias étnicas e religiosas; sobre as novas estratégias de intervenção didático-pedagógicas; a respeito dos que educam para além da sala de aula, em espaços e tempos urbanos e rurais em prol da justiça social da inclusão e da tolerância; das políticas de formação da arte e da estética; dos valores e; do meio ambiente.

5. Práticas Pedagógicas inovadoras no estágio

Acolhe questões ligadas ao currículo, às novas práticas de estágio nas áreas de ensino; sobre as novas estratégias de intervenção didático-pedagógicas para superar o mecanicismo infantil e a legislação vigente.

6. Educação e saúde

Propõe ponderar sobre a manifestação do fenômeno da Medicalização da Vida no universo das instituições de ensino-aprendizagem: professorado triste ou depressivo.  Acolhe-se trabalhos de pesquisa que discutem direta e indiretamente o uso (ir)racional de medicamentos; os diagnósticos leigo e profissional de patologias psicoafetivas; o consumo autônomo e heterônomo de medicamentos; o mal estar biopsicossocial contemporâneo.

ATENÇÃO:

 *Todos os resumos (para pôster - Resumo Simples; para Comunicação Oral - Resumo Expandido) devem ser elaborados dentro dos TEMPLATES abaixo;

 *Todos os resumos devem ser submetidos na Revista de Pesquisa Interdisciplinar - RPI (CLIQUE) ou enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (anexar o comprovante de pagamento de inscrição ao e-mail),  onde no assunto do e-mail deverá constar RESUMO + NOME DO INSCRITO (Ex.: Resumo - Lívia Maria Nogueira);

 *O prazo para ENVIO DE TRABALHO está encerrado.

DIRETRIZES PARA AUTORES

 Os artigos deverão ser redigidos no template (arquivo padronizado) disponibilizado nos links:

 RESUMO_EXPANDIDO_TEMPLATE

 RESUMO_SIMPLES_EXEMPLO

BANNER PARA APRESENTAÇÃO EM PAINEL

Os artigos deverão ser redigidos em Times New Roman 12, espaçamento 1,5 e não devem exceder a 30.000 caracteres, incluindo os títulos, resumos, palavras-chave nos três idiomas e referências bibliográficas (utilize Ferramentas para contar palavras).

Deve constar na estrutura dos trabalhos:

Metadados (Autores, títulos, resumos, descritores devem ser inseridos no local 'Inclusão de Metadados' no processo de submissão):

Título que identifique o conteúdo em português ou no idioma escolhido;

Nome completo do(s) autor(es): e-mail e o endereço para correspondência.

Afiliação: a afiliação de todos os autores é obrigatória no momento da submissão no Passo 3: Inclusão de Metadados. No campo 'Instituição/Afiliação'colocar as seguintes informações, nesta ordem: Instituição ou Universidade por extenso.  Cidade, sigla do Estado, País.

Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos (pôster ou artigo).

Observação: os trabalhos que não atenderem a essa estrutura serão devolvidos aos autores, sem avaliação de mérito. 

Texto propriamente dito

Recomenda-se que se observem as normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6023/2003), apresentação de citações em documentos (NBR 10.520/2002), apresentação de originais (NBR 12256), norma para datar (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.

Referências: (São os documentos citados no texto conforme a NBR 6023). 

A lista de referências deve ser ordenada alfabeticamente, alinhada à margem esquerda e colocada ao final do artigo, citando as fontes utilizadas, sob o título.

REFERÊNCIAS tão somente, alinhado ao centro. Para melhor compreensão e visualização, a seguir são transcritos exemplos de referências de diversos tipos de materiais.

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